A precisão de confecção de orçamentos e diagnósticos para a manutenção em altura, sempre depende de inspeções iniciais, que nem sempre é possível por questão de tempo, integração, disponibilidade de equipe, risco com o trabalho em altura entre outros. Com a tecnologia do drone, essas dificuldades de inspeções em altura ficou bem mais fácil.
UMA INSPEÇÃO FÁCIL RÁPIDA E SEGURA UTILIZANDO O DRONE PARA INSPEÇÕES DE TRABALHOS EM ALTURA NR 35.
A inspeção de infraestrutura sempre representou risco para os trabalhadores e preocupação para as empresas. Com a evolução tecnológica do Drone, é possível realizar a inspeção e monitoramento dessas áreas e infraestruturas de modo remoto, rápido, confiável e principalmente gerando uma base de dados para análise e controle.
LEIA TAMBÉM: Inspeção dos pontos de ancoragem e linha de vida
A Ranger SMS tem conseguido vantagens com a inspeção inicial utilizando o drone:
– Estudo, planejamento e desenvolvimento de projetos e instalação de linha de vida (NR 35) para telhados de galpões industriais e prediais. Essas inspeções possibilitam a visualização de detalhes de construção, alterações de projeto, existência de chaminé ou maquinas de refrigeração, entre outros. Muitas vezes esses detalhes não estão presentes nos projetos da edificação, e isso gera retrabalho, principalmente quando o telhado é antigo. Com essa tecnologia, conseguimos prever o que antes gerava retrabalho durante a instalação dos dispositivos de ancoragem, ganhando tempo de instalação e reduzindo custos.
– Confecção de relatórios fotográficos dos possíveis locais que necessitam de manutenção ou NR 35 trabalho em altura, porém não oferecem a devida segurança. Com as imagens do drone, evidenciamos para os gestores da planta o risco que os trabalhadores correm ao executar determinadas trabalhos em altura, enquadrando nas imagens produzidas com o drone, todo o ambiente de trabalho.
LEIA TAMBÉM: Resgate Técnico Industrial (RTI): normas e orientações
– Diagnóstico de telhados com problemas de infiltrações. Sem a necessidade de expor o trabalhador ao risco do trabalho em altura (NR 35), com o drone o trabalho é mais rápido pois não precisamos nos preocupar com os pré-requisitos do trabalho em altura. As imagens possibilitam prever manutenções de troca, limpeza e impermeabilização de calhas e telhas.
Utilizar o drone antes do trabalho em altura (nr 35), sempre resulta em redução de: custo, tempo e risco com acidentes.
A busca e a implantação de novas tecnologias e soluções para a segurança do trabalho em altura é um compromisso da Ranger SMS.
Para realização de orçamentos, entre em contato conosco:
81 3032.4140 – contato@rangersms.com.br